• HOME Notícias
  • Reunião da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia de Cooperação Econômica, Científica e Tecnológica (CIC)

    IMPRIMIR

    28.2.2024

    A secretária-geral das Relações Exteriores, Embaixadora Maria Laura da Rocha, copresidiu, juntamente com o vice-ministro do Desenvolvimento Econômico russo, Vladimir Ilichev, a 12ª reunião da Comissão Intergovernamental Brasil-Rússia de Cooperação Econômica, Científica e Tecnológica (CIC). O evento teve lugar em Moscou, em 27 de fevereiro de 2024. A delegação brasileira contou também com a participação do Secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária, Roberto Perosa, e da Secretária de Políticas e Programas Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcia Cristina Bernardes Barbosa. 


    Na CIC, foram debatidos, entre outros, temas de cooperação econômica, comercial e industrial; agrícola; científica e tecnológica; educacional; cultural e esportiva; espacial e energética.

    A CIC constitui etapa preparatória à 8ª reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, a ser copresidida pelo Vice-Presidente da República do Brasil e pelo Primeiro-Ministro russo.

    Brasil e Rússia mantêm parceria estratégica desde 2000. Em 2023, o comércio bilateral alcançou US$ 11,3 bilhões, superando, pela primeira vez, a meta de US$10 bilhões.

     

    Comunicações e Transparência Pública

     


    Fonte Internet: MRE; 28/02/2024