• HOME Notícias
  • ApexBrasil promove Missão Empresarial ao Peru

    IMPRIMIR

    27.2.2024

    Voltada a empresas do ramo de alimentos e bebidas, atividade incluirá seminários, rodadas de negócios e visitas técnicas. As vagas são limitadas e as inscrições vão até 3 de março 

    Até dia 3 de março, empresas brasileiras de alimentos e bebidas podem se inscrever para uma Missão Empresarial ao Peru, por meio do Programa de Aceleração Para Exportação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). As atividades acontecerão na capital peruana, entre os dias 15 e 17 de abril, e incluirão seminários preparatórios, rodadas de negócios e visitas técnicas. Clique aqui para se inscrever.   

    A Missão Empresarial é voltada especialmente às empresas que concluíram o Programa de Qualificação para a exportação (PEIEX) da ApexBrasil nos últimos 2 anos e que, preferencialmente, ainda não tenham exportado ou sejam iniciantes nesse processo. Além disso, irá priorizar produtoras dos segmentos de arroz, balas e confeitos, biscoitos, lácteos, e sucos e polpas. 

    Outros critérios de ranqueamento das empresas inscritas incluem a existência de website, rotulagem e material promocional em inglês e/ou espanhol; habilitação para exportar (RADAR ativo, conforme dados da Receita Federal); liderança feminina; e operações no Norte e Nordeste do país, em linha com a diretriz da ApexBrasil de diversificação geográfica de empresas apoiadas em suas ações de promoção comercial. 

    O Peru é mundialmente reconhecido por sua rica diversidade gastronômica e pela qualidade de suas bebidas e produtos alimentícios. Com uma economia em crescimento e um mercado consumidor ávido por novidades, o país oferece um cenário propício para estabelecer conexões, parcerias e negócios. 

    Programação 

    A Missão Empresarial ao Peru incluirá: 

    - Preparação em Língua Espanhola e Cultura de Negócios: para oferecer ferramentas na língua espanhola que favoreçam interações de negócios; 

    - Seminários de imersão: para apresentar aspectos técnicos, culturais e de negócios sobre o Peru; 

    - Agendas comerciais personalizadas: para estabelecer contatos estratégicos e explorar parcerias comerciais alinhadas aos objetivos de sua empresa; 

    - Visitas Técnicas: para conhecer de perto os principais players do setor de alimentos e bebidas no Peru, identificando tendências e melhores práticas de mercado. 

    SERVIÇO 

    Missão Empresarial ao Peru 2024 

    Programa de Aceleração para Exportação da ApexBrasil 

    Data: 15 a 17 de abril 

    Local: Lima, Peru 

    Inscrições: até 3 de março, neste link 

    Regulamento: clique aqui 

     

    Fonte Internet: ApexBrasil; 27/02/2024