• HOME Notícias
  • Exporta Mais Brasil: rodada de negócios voltada ao setor de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar acontecerá entre 10 e 12 de abril

    IMPRIMIR

    19.2.2024

    Serão 30 empresas selecionadas para participação presencial em Maceió. Inscrições estão abertas até 1º de março

    Estão abertas, até 1º de março, as inscrições para a rodada de negócios de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar (Health and Wellness) do Exporta Mais Brasil, programa desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que busca conectar empreendedores brasileiros ao comércio exterior. O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de abril, em Maceió, Alagoas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

    São 30 vagas voltadas para empresas de alimentos e bebidas para saúde e bem-estar interessadas em exportar produtos de qualidade. Em consonância com as diretrizes de gestão da ApexBrasil, o programa dará preferência a negócios de micro e pequeno porte e a empresas lideradas por mulheres. Os critérios de pontuação também levarão em consideração:

    ·         Empresas com estabelecimento nas regiões Norte e Nordeste;

    ·         Existência de ferramenta de comunicação digital em línguas estrangeiras;

    ·         Lista de preços para mercado internacional (FOB) apresentada na inscrição;

    ·         Certificação de reconhecimento internacional (Global GAP, Grasf, Rain Forest, Alliance, Fair Trade, Smeta, etc.);

    ·         Participação nos programas PEIEX ou AgroBR, ambos da ApexBrasil, até o prazo final das inscrições;

    ·         Realização de exportação direta no período de 2021 a 2023.

    As produtoras selecionadas terão acesso a serviços de matchmaking, credenciamento no local, além de um webinar preparatório. Acesse o regulamento completo aqui.

    O evento é uma grande oportunidade para empresas do segmento alimentício para saúde e bem-estar terem acesso a reuniões com compradores de diversos países ao redor do mundo e expandirem seus negócios.

    Sobre o Exporta Mais Brasil

    Com o slogan "Rodando o país para as nossas empresas ganharem o mundo", o Exporta Mais Brasil foi criado pela ApexBrasil para potencializar as exportações do país a partir de uma aproximação ativa com diferentes setores da economia de todas as regiões do Brasil. Por meio do programa, empresas brasileiras têm a oportunidade de se reunir com compradores internacionais que vêm ao país em busca de produtos e serviços ligados a setores específicos.  

    Em 2023, com investimento de R$ 5 milhões, o Exporta Mais Brasil completou 13 rodadas em 13 estados brasileiros, dedicadas a 13 diferentes setores produtivos. O programa movimentou, ao todo, R$ 275 milhões em negócios e promoveu 3.496 reuniões de negócios entre 143 compradores internacionais de 41 países e 487 empresas brasileiras. Em 2024, o programa visitará os outros 14 estados do país e retornará ao Ceará, contemplando mais 15 setores produtivos.

     

    SERVIÇO

    Exporta Mais Brasil Alimentos e Bebidas para Saúde e Bem-Estar

    Local: Maceió (Alagoas)

    Data: 10 a 12 de abril

    Regulamento: clique aqui

    Inscrições: clique aqui

     

    Fonte Internet: ApexBrasil; 19/02/2024