• HOME Notícias
  • MDIC e Casa Civil realizam Fórum de CEOs Brasil-EUA com representantes do governo americano na sexta-feira (15)

    IMPRIMIR

    12.12.2023

    Alckmin participa da 12ª Reunião Plenária do Fórum de Altos Executivos Brasil-Estados Unidos (Fórum de CEOs), no Palácio do Itamaraty; imprensa precisa se credenciar

    O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Casa Civil da Presidência da República realizam, no próximo dia 15 de dezembro, a 12ª Reunião Plenária do Fórum de Altos Executivos Brasil-Estados Unidos (Fórum de CEOs), no Palácio do Itamaraty.

    A reunião será presidida pelo vice-presidente e ministro do MDIC, Geraldo Alckmin, e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em conjunto com a secretária de Comércio dos Estados Unidos, Gina Raimondo.

    O Fórum tem o objetivo de promover o comércio e os investimentos entre os dois países e é formado por um grupo seleto de 12 CEOs de empresas brasileiras e 12 CEOs de empresas americanas. Esses executivos formulam e apresentam, periodicamente, recomendações aos governos de ambos os países. Estes têm a responsabilidade de avaliar as recomendações e efetivá-las na extensão possível. A cada edição, é publicado um relatório de progresso, que enumera os avanços realizados e serve de documento base para as próximas reuniões.

    A reunião plenária ocorrerá às 10h30, seguida de almoço oferecido aos participantes. Às 13h30, os representantes dos governos e do setor privado dos dois países participarão de uma discussão informal, aberta à imprensa, promovida pela Câmera Americana de Comércio para o Brasil (Amcham) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na ocasião, serão apresentados os resultados da sessão plenária e serão discutidas as perspectivas sobre a relação comercial e de investimentos entre Brasil e EUA.

    O credenciamento de imprensa para acompanhar a reunião marcada para às 13h30 deve ser feito pelo email: imprensa.mdic@mdic.gov.br, com as seguintes informações: nome, cargo, veículo, contato (telefone/email) e CPF.


    SERVIÇO

    12ª Reunião Plenária do Fórum de CEOs Brasil - Estados Unidos
    Data: Sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
    Local: Itamaraty

    10:30 - 12:00 Plenária do Fórum de CEOs
    Local: Palácio do Itamaraty.
    Fechada à imprensa

    12:00 - 13:00 Almoço do Fórum de CEOs
    Local: Palácio do Itamaraty.
    Fechado à imprensa

    13:30 - 14:30 Discussão informal promovida pela AMCHAM e CNI
    Local: Auditório Wladimir Murtinho, Palácio do Itamaraty.
    Aberta à imprensa previamente cadastrada

    Fonte Internet: Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, 12/12/2023