• HOME Notícias
  • Receita Federal promove na semana que vem o I Congresso de Direito Tributário e Aduaneiro'

    IMPRIMIR

    16.11.2023

    Encontro será aberto na manhã de terça-feira (21/11) e reunirá, durante dois dias, ministros, acadêmicos, integrantes da instituição e especialistas

    Na próxima semana, entre os dias 21 e 22 (terça e quarta-feira), a Receita Federal promoverá o I Congresso de Direito Tributário e Aduaneiro, com o tema Estado, Administração Tributária e Sociedade. O encontro será aberto às 8h30, no auditório do Conselho da Justiça Federal em Brasília, e discutirá, entre outros assuntos, o incentivo à formação de consenso; alternativas à prevenção e solução de litígios; aspectos do contencioso administrativo; tributação internacional e Reforma Tributária.

    Com um corpo de palestrantes formado por ministros, membros da Receita Federal, especialistas, mestres, doutores, entre outros, o Congresso passará a ser realizado anualmente, pela Receita Federal. O evento será dividido entre painéis e palestras, além de dois talk shows, e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

    Acesse a página do evento  e conheça a programação e os palestrantes

    Durante os dois dias de evento, os convidados debaterão sobre temas que perpassam pelo Direito Tributário e Aduaneiro, bem como as inovações e tendências, as quais uma instituição do porte da Receita Federal precisa lidar.

    A Receita Federal vai além das suas múltiplas atuações e abre espaço para o debate, a profusão de ideias e a troca de conhecimentos sobre as diferentes realidades do país, a fim de evoluir na qualidade dos serviços públicos por ela prestados para a sociedade.

    Para acompanhar o evento, acesse os links: 1º dia do Congresso (21/11)2º dia do Congresso (22/11)  

    Fonte Internet: Ministério da Fazenda, 16/11/2023